• Arquivos

  • Contagem Regressiva

    "As obras do Ifet de Gaspar estão atrasadas em mais de nove meses para que nele os jovens possam se qualificar e estudar em 2010"
  • Poemeta

    Álvaro de Campos

    Poema em Linha Reta

    Nunca conheci quem tivesse levado porrada. Todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo. E eu, tantas vezes reles, tantas vezes porco, tantas vezes vil, Eu tantas vezes irrespondivelmente parasita, Indesculpavelmente sujo. Eu, que tantas vezes não tenho tido paciência para tomar banho, Eu, que tantas vezes tenho sido ridículo, absurdo, Que tenho enrolado os pés publicamente nos tapetes das etiquetas, Que tenho sido grotesco, mesquinho, submisso e arrogante, Que tenho sofrido enxovalhos e calado, Que quando não tenho calado, tenho sido mais ridículo ainda; Eu, que tenho sido cômico às criadas de hotel, Eu, que tenho sentido o piscar de olhos dos moços de fretes, Eu, que tenho feito vergonhas financeiras, pedido emprestado sem pagar, Eu, que, quando a hora do soco surgiu, me tenho agachado Para fora da possibilidade do soco; Eu, que tenho sofrido a angústia das pequenas coisas ridículas, Eu verifico que não tenho par nisto tudo neste mundo. Toda a gente que eu conheço e que fala comigo Nunca teve um ato ridículo, nunca sofreu enxovalho, Nunca foi senão príncipe - todos eles príncipes - na vida... Quem me dera ouvir de alguém a voz humana Que confessasse não um pecado, mas uma infâmia; Que contasse, não uma violência, mas uma cobardia! Não, são todos o Ideal, se os oiço e me falam. Quem há neste largo mundo que me confesse que uma vez foi vil? Ó principes, meus irmãos, Arre, estou farto de semideuses! Onde é que há gente no mundo? Então sou só eu que é vil e errôneo nesta terra? Poderão as mulheres não os terem amado, Podem ter sido traídos - mas ridículos nunca! E eu, que tenho sido ridículo sem ter sido traído, Como posso eu falar com os meus superiores sem titubear? Eu, que venho sido vil, literalmente vil, Vil no sentido mesquinho e infame da vileza.

    *Álvaro Campos é um dos heterônimos de poeta e escritor português Fernando Pessoa.

  • Meta

CPI Tem Menos de 40 Dias para Apurar Irregularidades

O vereador Luiz Carlos Spengler Filho, o Lu, PP, foi escolhido presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara de Gaspar. Ela vai apurar se houve irregularidades na contratação e na efetiva execução dos serviços da firma Salseiros, de Itajaí, em Novembro do ano passado pela administração de Adilson Luiz Schmitt, PSB e Clarindo Fantoni, PP.

Ela foi contratada sob o regime excepcional do decreto de calamidade pública para o serviço de máquinas após a catástrofe ambiental de Novembro do ano passado. A denúncia levada à Câmara em Março deste ano pela administração de Pedro Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa, ambos do PT, dá conta que existem sérias dúvidas de que o serviço tenha sido efetivamente prestado. E é isso que a comissão vai apurar. Leia mais detalhe no artigo “Câmara de Gaspar Decide Fazer CPI Contra Adilson”, que postei no dia 31 de outubro.

O relator será o vereador José Amarildo Rampelotti, PT. Fazem ainda parte da CPI, Raul Schiller, do PMDB; Joceli Campos Lucinda (que não tinha assinado o pedido de CPI pois estava ausente) e o vereador Rodrigo Boeing Althoff, PV, membro da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização da Câmara que durante oito meses analisou a denúncia e finalmente produziu um relatório conclusivo que possibilitou à abertura da CPI e cuja página 7 estampo abaixo). Althoff que pertence a “base aliada”, todavia, produziu na semana passada um “tititi” ao se negar o pedido de abertura da CPI. Antes ele queria finalizar o relatório para lastrear com o relatório a CPI.

A CPI é instaurada exatamente no momento mais delicado do atual governo que sofre sucessivos questionamentos na comunicação, na ação e formalmente no âmbito judicial. Primeiro veio a notícia de tecnicamente as contas de Adilson e Fantoni foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado. A CPI pode provar que o Tribunal não estava totalmente certo e ai criar um fato político para rejeitar ou aprovar com restrições as contas na Câmara. Se ocorrer o contrário, o feitiço vira contra o feiticeiro.

Segundo, começaram a pipocar vários processos no Tribunal de Contas e na Justiça Estadual e Federal contra a atual administração, isto sem falar num inquérito que foi dilatado no prazo para apurar na Polícia Federal, a possivel compra de votos a campanha passada na região do Jardim Primavera, no Bela Vista.

Luiz Carlos Spengler Filho, o Lu, é um agente de trânsito concursado e trabalha regularmente no Ditran. É filho e herdeiro de Luiz Carlos Spengler, o Cuca, ex-vice prefeito com Tarcísio Deschamps (já falecido). Na gestão passada Cuca foi presidente do Samusa (hoje Samae e ocupado pelo presidente do PT Lovídio Carlos Bertoldi). O PT não gostou escolha de Lu. O presidente da Câmara, José Hilário Melato, PP, que trabalha firme para a base aliada apesar de não integrá-la ainda formalmente, também ficou numa saia justa.

O escolhido é amigo, filho de um amigo, é do seu partido e teme pela exposição de Lu se ele resolver não seguir a cartilha técnica da assessoria da Câmara, a quem Melato pensa ser a solução para o impasse e com a sua atuação de bastidores. A dúvida é o vereador Rodrigo que deu vários sinais de independência depois que a atual administraçào sinalizou distância, mas teve que recuar quando ele foi nomeado também presidente do PV de Gaspar. O mimo da prefeitura para acalmar Rodrigo já veio em projeto de lei solicitado pelo próprio Rodrigo (e que também resolve vários problemas pendentes de campanha do Executivo). O Projeto de Lei 83/2009 regulariza todas as obras Clandestinas e Irregulares em Gaspar. Só aqui isto é possível.
Relatório..

Uma resposta

  1. É mesmo uma vergonha para Gaspar, a Câmara de vereadores a serviço do prefeito e de seu cunhado, que indiscultivelmente buscam criar fatos com a chancela do macaco velho presidente da câmara de vereadores.
    Porque estes 10 desocupados não se precupam em realmente ficalizar a administração pública, se não querem se indispor, que pelo menos façam que a lei seja cumprida.
    Tô ouvindo o Lovídio falar que sera normal faltar água 2 vezes por semana, que o lixo é problema de que o faz. É uma vergonha, dez vereadores que somente sabem usar de sua pseudo imunidade para tocar o pau em quer defender este munícipio.
    Para finalizar não sou contrário a CPI, muito pelo contrário investigar é preciso, mais deixar a população desassistida, não.

Deixe um comentário