• Arquivos

  • Contagem Regressiva

    "As obras do Ifet de Gaspar estão atrasadas em mais de nove meses para que nele os jovens possam se qualificar e estudar em 2010"
  • Poemeta

    Álvaro de Campos

    Poema em Linha Reta

    Nunca conheci quem tivesse levado porrada. Todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo. E eu, tantas vezes reles, tantas vezes porco, tantas vezes vil, Eu tantas vezes irrespondivelmente parasita, Indesculpavelmente sujo. Eu, que tantas vezes não tenho tido paciência para tomar banho, Eu, que tantas vezes tenho sido ridículo, absurdo, Que tenho enrolado os pés publicamente nos tapetes das etiquetas, Que tenho sido grotesco, mesquinho, submisso e arrogante, Que tenho sofrido enxovalhos e calado, Que quando não tenho calado, tenho sido mais ridículo ainda; Eu, que tenho sido cômico às criadas de hotel, Eu, que tenho sentido o piscar de olhos dos moços de fretes, Eu, que tenho feito vergonhas financeiras, pedido emprestado sem pagar, Eu, que, quando a hora do soco surgiu, me tenho agachado Para fora da possibilidade do soco; Eu, que tenho sofrido a angústia das pequenas coisas ridículas, Eu verifico que não tenho par nisto tudo neste mundo. Toda a gente que eu conheço e que fala comigo Nunca teve um ato ridículo, nunca sofreu enxovalho, Nunca foi senão príncipe - todos eles príncipes - na vida... Quem me dera ouvir de alguém a voz humana Que confessasse não um pecado, mas uma infâmia; Que contasse, não uma violência, mas uma cobardia! Não, são todos o Ideal, se os oiço e me falam. Quem há neste largo mundo que me confesse que uma vez foi vil? Ó principes, meus irmãos, Arre, estou farto de semideuses! Onde é que há gente no mundo? Então sou só eu que é vil e errôneo nesta terra? Poderão as mulheres não os terem amado, Podem ter sido traídos - mas ridículos nunca! E eu, que tenho sido ridículo sem ter sido traído, Como posso eu falar com os meus superiores sem titubear? Eu, que venho sido vil, literalmente vil, Vil no sentido mesquinho e infame da vileza.

    *Álvaro Campos é um dos heterônimos de poeta e escritor português Fernando Pessoa.

  • Meta

Este Blog foi “Invadido”.Oito Meses de Conteúdo Apagado

Esta manchete é real. Só agora, as 18h de Domingo, dia 12.09.2010 consegui ter acesso ao meu próprio blog. Deixaram-me (restabeleceram a antiga senha), talvez por compaixão e depois que fiz circular um e.mail entre amigos durante o dia, esclarecendo a situação do blog. Mais do que recuperar o material postado até aqui, a preocupação agora é saber quem e por quê se orquestrou e executou este crime. É algo grave contra a liberdade de expressão, à cidadania, à dialética, o estado de direito e à democracia.

Aos que ficaram sem informações durante o dia, as minhas sinceras desculpas. Jamais imaginei que isto pudesse acontecer. Sou analfabeto e neófito no mundo digital. Compartilho com todos o e.mail que fiz circular nacionalmente – se mais uma vez, este material não for surrupiado deste blog. Ele por si só é auto explicativo da minha apreensão e sensação de que estamos permitindo que se ultrapasse alguns limites da lei e da liberdade responsável.

Eu, Herculano Domício, tinha e assinava um blog na Word Press chamado “Olhando a Maré” (www.olhandoamare.com). Ele sempre pretendeu ser plural, todavia com focos claros na transparência e nos desvios do poder. E a minha procupação era a cidade de Gaspar, que a conheço e convivo há mais de 30 anos, hoje casualmente governada pelo PT.

Na madrugada de Sábado para Domingo, dia 12.09, os últimos oito meses de conteúdos, opiniões, versões, comentários dos internautas, fatos e provas, simplesmente sumiram do referido blog. Alguém, esperta e criminosamente conseguiu acessá-lo, achando ou decodificando a senha. E não teve dúvidas sobre a melhor forma de como conter o processo dialético ou evitar o contraditório no estado de direito democrático: apagaram tudo, censuraram, acabaram com o que poderia ser um problema. Além disso, não tenho agora, mais a chance de acessar o meu próprio blog. Nem posso explicar ou pedir desculpa aos meus leitores e leitoras por tal agressão a eles.

Este é o melhor aviso do que está para vir sobre a liberdade de expressão dos cidadãos e das cidadãs. O obscurantismo nos ronda e o grande irmão nos controla na internet e decide quem deve sobreviver e se expressar. É um novo Brasil.

Eu, particularmente tenho uma pista sobre o que determinou esta ação própria das ditaduras ou regimes totalitários.

Em um artigo editado na Sexta-Feira, dia 10, colei no blog um e.mail gerado na prefeitura de Gaspar. Para propagá-lo interna e externamente com propaganda eleitoral e dados falsos (abaixo), foi usada a rede do serviço público municipal, o que é expressamente vedado pela atual legislação eleitoral. O e.mail é do Orçamento Participativo(op@gaspar.sc.gov.br). Mostrei por colagens que a subordinação desta área é direta ao Chefe de Gabinete do prefeito e que o responsável pela conta do e.mail (Mauro José Gubert)é filiado ao PT. E para encerrar e comparar, acrescentei a verdadeira pesquisa da RBS (que era Ibope e não da Mapa), divulgada a noite de Sexta (horas depois do citado e.mail circular).

A pesquisa é bem diferente nos números e nas dúvidas ensejadas pelo citado e.mail. Coisas do aparelhamento e da patrulha ideológica toma conta e se serve da estrutura do poder público para as ações partidárias, com finalidades e conteúdos explicitamente duvidosos. O próprio prefeito está na lista dos que receberam o citado e.mail e não pode ignorar esta ação (prefeitocelso@gaspar.sc.gov.br), além do procurador geral, a vice prefeita que é candidata, secretários, assessoria de imprensa etc. Este assunto gerou um mal estar incomum. E a culpa, mais uma vez recaiu sobre o blog que divulgou o fato com provas. Tornou as provas pública. Então era preciso acabar com elas. E parecem, por desespero, prepotência, por meios tortos e condenáveis, acabaram. No Sábado ainda em outro artigo, escrevi sobre a corrupção endêmica (Amapá, Distrito Federal e Dourados) e aproveitei para colar o texto de Cláudio Weber Abramo (Por fim a corrupção), da Transparência Brasil, além de um outro em que me manifestei superficialmente sobre a pesquisa da RBS, baseando-me unicamente um comentários feitos por mim em Dezembro de 2009 e Agosto de 2010, os quais mostravam os meus acertos.

Alguém deve estar comemorando. A democracia, provavelmente, não. Abaixo o e.mail prova de um possível crime que se quer esconder. E para comparar o conteúdo do e.mail da prefeitura de Gaspar com a pesquisa Ibope divulgada pela RBS: Raimundo Colombo, DEM, saiu de 27 para 34%; Ângela Amim, PP, de 31 foi para 27% e Ideli Salvatti, PT, foco do e.mail, saiu de 16 para 15%, segundo essa mesma pesquisa.

From: op@gaspar.sc.gov.br
To: adriane_canan@hotmail.com; gpbiologo@gmail.com; agricultura@gaspar.sc.gov.br; daniela.souza@gaspar.sc.gov.br; alceutorres@gaspar.sc.gov.br; amigoxan@bol.com.br; aleblumenau@ig.com.br; juventude@gaspar.sc.gov.br; acdalsochio@yahoo.com.br; vanessa@argusvideo.com.br; arno_schmitt@hotmail.com; imprensa.samae@gaspar.sc.gov.br; ssgasparalto@hotmail.com; barabarabmb@hotmail.com; imprensa@gaspar.sc.gov.br; comunicacao@gaspar.sc.gov.br; bruna@gaspar.sc.gov.br; alexandre.campos@jprcomputadores.com.br; celia@gaspar.sc.gov.br; celso.kistner@bungue.com; COMPANHEIR@S; daltonisrael@hotmail.com; dalvafriolin@terra.com.br; cultura@gaspar.sc.gov.br; polegarkids@yahoo.com.br; pedagogico@gaspar.sc.gov.br; dalton@dkirosnet.com.br; doraci@gaspar.sc.gov.br; douglas.zimmermann@hotmail.com; sec.social@gaspar.sc.gov.br; educacao.infantil@gaspar.sc.gov.br; eja@gaspar.sc.gov.br; elciocar@terra.com.br; eliane.halves@ig.com.br; diretorditran@gaspar.sc.gov.br; engrenato@terra.com.br; caroline@escalametra.com.br; esporte@gaspar.sc.gov.br; evandro@gaspar.sc.gov.br; fernanda@gaspar.sc.gov.br; firegrafica@brturbo.com.br; fiscais@gaspar.sc.gov.br; fotomary@terra.com.br; saude@gaspar.sc.gov.br; gabinete@gaspar.sc.gov.br; graciely.guesser@gmail.com; imprensa@ilhota.sc.gov.br; irodete.samae@gaspar.sc.gov.br; concrebruns@yahoo.com.br; jaisonknop@hotmail.com; jeanml@pop.com.br; jeangrim@hotmail.com; obras@gaspar.sc.gov.br; jorgeluiz_oliveira@yahoo.com.br; granai@granai.com; joyce@gaspar.sc.gov.br; jp@multitasknet.com.br; assessoriaconselhos@gaspar.sc.gov.br; katialimaop@gmail.com; leonir10@ibest.com.br; diretorsamusa@gaspar.sc.gov.br; luiz@ideli.com.br; lfotos85@hotmail.com; MBurlamaqui@anatel.gov.br; maranatatextil@brturbo.com.br; m.salete.schmitt@terra.com.br; mariluci@gaspar.sc.gov.br; defesacivil@!gaspar.sc.gov.br; mesquita@gaspar.sc.gov.br; maregypcia@yahoo.com.br; mkojima@prsc.mpf.gov.br; mauro.gubert@bol.com.br; meribiz@ibest.com.br; muriquifinanceiro@terra.com.br; neivaldo@gaspar.sc.gov.br; niviafeller@hotmail.com; op@gaspar.sc.gov.br; op@concordia.sc.gov.br; osvaldoberti05@gmail.com; prefeitocelso@gaspar.sc.gov.br; prefeitopixe@hotmail.com; gaspar@gaspar.sc.gov.br; ptgaspar@terra.com.br; sonoeconforto@brturbo.com.br; scheila.lana@gaspar.sc.gov.br; esteba_30@hotmail.com; slkeller@hotmaim.com; silva@gaspar.sc.gov.br; silvana-07@hotmail.com; legal@servicecontabilidade.com.br; soly@gaspar.sc.gov.br; soniafbertoldi@hotmail.com; stefam@gaspar.sc.gov.br; stefan@gaspar.sc.gov.br; superint.saude@gaspar.sc.gov.br; valdiria@gaspar.sc.gov.br; valeria.rohr@gmail.com; aema@gaspar.sc.gov.br; wanderlei@rkam.com.br; warderlei@rkam.com.br
Subject: pesquisa SC
Date: Fri, 10 Sep 2010 08:18:29 -0300

PESQUISA MAPA NÃO PUBLICADA MOSTRA IDELI EM SEGUNDO

Uma pesquisa do Instituto Mapa deveria ter sido publicada no dia 7 de setembro. Mas sua divulgação foi suspensa sem a devida explicação de quem a contratou, o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscom). Os números seriam divulgados pela RBS. Mas não foram. Por que? A explicação pode estar nos números, que ainda ontem circularam extraoficialmente na internet. E por nesses novos dados, Ideli já assume o segundo lugar! Veja:

Raimundo Colombo: 33%

Ideli Salvatti: 23%

Angela Amin: 22%

Chegou a hora da virada!

Divulgue essa informação para o maior número de pessoas possível.

A onda Dilma vai levar o time do Lula à vitória!

É Dilma lá e Ideli aqui!

Até aqui foi o meu e.mail. Para este post emergencial neste dia assustador (ontem foi 11 de Setembro, que celebrou o dia em que se conheceu o poder da ação terrorista), hoje a tarde, no blog do Moacir Pereira, Diário Catarinense, encontrei esta nota que me parece estar dentro de contextos sintomáticos. Eu a publico para a reflexão de todos.

PT de SC tentou proibir divulgação de pequisa do Ibope
12 de setembro de 2010 | Categorias: 1

O juiz Júlio Guilherme Schattschneider,do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, indeferiu pedido da coligação “A favor de Santa Catarina”, da senadora Ideli Salvati, que pretendia impedir a divulgação da terceira etapa da pesquisa Ibope.
O magistrado alega que não há o menor indício de fraude e refuta o argumento usado no pedido dos petistas e aliados de falhas na metodologia usada pelo Ibope. Textual: “Pelo que se verifica das alegações que constam da inicial, não há qualquer alegação de fraude. Ocorreu, na realidade, a mera impugnação do método a ser utilizado. E as alegações se baseiam, a meu ver, em critérios absolutamente subjetivos”.
O requerimento foi apresentado ao TRE de Santa Catarina antes da veiculação dos dados. A decisão do magistrado é de 10 de setembro.

4 Respostas

  1. Herculano!

    Torço para que um desses hackers (espertos em informática que geralmente não passam de deprimidos e sem noção) esteja satisfeito.
    Porém, com tudo que estamos vendo e lendo em relação aos ataques à Democracia, fica difícil não imaginar o pior.
    Espero que a pista que vc mencionou, leve a polícia ao responsável pela estupidez e que o mesmo seja devidamente punido. Numa Democracia na qual (ainda) nos encontramos, esta sería a condição natural dos fatos.
    Não esmoreça na sua capacidade de manter informados os que tem interesse na realidade dos fatos, pois conhecimento é o que torna a Democracia ainda melhor .

  2. Não leio este blog nos finais de semana e quando cheguei hoje para ler, vi várias reportagens “novas”. Depois de ler algumas, percebi que eram matérias todas de janeiro. O que dá pra confirmar com o “tempo perdido” é que o mundo mesmo dá voltas. Mesmas conversas, mesmas histórias e no final estamos sempre na mesma posição. Agora entendo pq tem candidato dizendo que se eleito irá dar uma guinada de 360º.

  3. É doutor, a guerrilha vermelha é mesmo preparada.
    Tiram de seu blog do ar, e tentaram fazer justiça eleitoral barrar a pesquisa do IBOPE, aquela que Ideli
    tava em terceiro.

    A mesma pesquisa que o pessoal da prefeitura de Gaspar, criminosamente a modificou.

    Estas são as pessoa que quem comandar, só falta o chicote.

Deixe um comentário